Construção Modular

Métodos de Construção Modular foram desenvolvidos nos Estados Unidos e são utilizados em países como Canadá, Inglaterra e China, para citar apenas alguns. Nosso sistema de construção e materiais sustentáveis, unidos ao nosso profissionalismo experiência, trazem a você construções de qualidade superior por um preço acessível, executadas em muito menos tempo do que com os métodos tradicionais de construção. A Construção Modular é ideal para residências, mas também para edifícios como hotéis, condomínios residenciais, hospitais e escolas, onde a qualidade e a rapidez da construção são a nossa ênfase. Nossas construções modulares podem ser facilmente expandidas com o uso de componentes modulares adicionais ou métodos de construção tradicional.  

Devido ao significativo crescimento do Brasil e dos eventos vindouros que o colocam no centro do palco internacional, onde qualidade e velocidade são essenciais, os métodos de construção modular da Steelbras representam a solução ideal.

 


O que é Construção Modular ?

A Steelbras utiliza o sistema modular (ou volumétrico) - unidades de sistemas de pré-engenharia, que são manufaturadas separadamente em nossa fábrica. Essas unidades são montadas no local da obra para formar uma estrutura completa.

Estruturas Modulares são mais rápidas de construir, poupando dos construtores e dos clientes, tempo e, a longo prazo, dinheiro. O benefício real de construir com tecnologia modular não é apenas a velocidade da construção, mas também a qualidade superior. Todas as unidades construídas na fábrica da Steelbras utilizam a mais moderna tecnologia em equipamentos e materiais de construção que garantem a precisão necessária para que quando todas as partes estiverem montadas, a estrutura final seja caracterizada pela consistência do design.

 Por exemplo, para a construção de uma casa de três dormitórios, os quartos, a cozinha, os banheiros e sala de estar  são construídos por equipes diferentes na fábrica, enquanto a outra equipe prepara a infraestrutura/fundações no local. Todas as equipes trabalham simultaneamente. Quando concluídas, as seções são trazidas para o local da obra onde são assentadas e montadas. 

Na Steelbras, nós usamos materiais que ajudam a conservar os recursos naturais, possuem maior durabilidade e promovem eficiência energética. Eles são aço de liga leve, fibrocimentoLow-E® insulation.